Trigo

Panificadores conhecerão a qualidade do trigo produzido na região da AgroBrasília

Região é conhecida por ter a melhor farinha de trigo do Brasil
Por:
92 acessos

Organizadores do estande do Sebrae na AgroBrasília levarão panificadores à Feira Internacional dos Cerrados. Durante o evento, eles conhecerão a produção da farinha de trigo feita na região. A visita incentivará a economia local ao gerar oportunidade de negócios.

A alta tecnologia, a alta produtividade e a alta qualidade são características que agregam valor à produção do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), local onde é realizada a Feira. Uma das produções mais reconhecidas pela qualidade é a de trigo. A cultura, tradicionalmente de regiões frias – e por isso mais cultivada na região Sul do Brasil – tem expressivos índices de produtividade no PAD-DF.

O cultivo veio da necessidade dos produtores de feijão diversificarem a produção e, assim, manter a fertilidade do solo e evitar o surgimento de doenças e pragas. O trigo, que até então não era produzido no local, foi a alternativa escolhida. Para agregar valor à produção, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), realizadora da AgroBrasília, instalou, em 1992, um moinho com capacidade para produzir 50 toneladas de farinha de trigo ao dia. Para José Guilherme Brenner, vice-presidente da Coopa-DF, a instalação do moinho trouxe muitos benefícios. “O moinho é uma demonstração de oportunidades de uma cooperativa agregar valor à produção do cooperado”, ressalta.

Brenner também destaca o trabalho da Embrapa para sedimentar a cultura. “A Embrapa desenvolveu excelentes variedades de trigo para o cultivo na região, graças a isso, também, produzimos a melhor farinha de trigo do Brasil”, enfatiza.

Serviço

O que: AgroBrasília 2018

Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, BR 251, km 05

Quando: de 15 a 19 de maio, de 8h30 às 18h.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink