CI

Panorama de Mercado - Alta no mercado de Soja

por João Carlos Kopp, consultor de agronegócios


por João Carlos Kopp, consultor de agronegócios

Excelente alta no dia de hoje no mercado de Soja, com destaque para o vencimento Julho/13 que está testando o patamar de U$14,30; conforme comentamos na segunda feira, precisamos da consolidação deste patamar, para termos maior segurança em segurar os nossos estoques por mais tempo e com isto tirar vantagem na recuperação dos Prêmios e Fretes, antes que a Safrinha de Milho entre no Mercado.

 
Uma preocupação eu está tomando conta das discussões internacionais, é a respeito da Greve que os portuários fizeram na Terça e Quarta Feira, hoje foi reestabelecido os trabalhos. O grande ponto é que a Câmara dos Deputados não aprovou a reinvindicação do sindicato em que todas as contratações, tanto nos portos públicos quanto privados sejam feitas pelo OGMO.

Circulam rumores que será liberado R$1 Bilhão de reais, para as emendas dos deputados que votaram a favor da aprovação da Medida Provisória como um todo.

E também a grande preocupação é de que os portuários iniciem uma Greve sem precedente no dia de amanhã após a conclusão da votação do Senado, ou na próxima semana, devido ao fato de que a presidência da República GARANTIU ao sindicato que a emenda sobre as contratações via OGMO seria aprovado, e de FATO NÃO FOI.

 
Por um lado esta notícia é altista aos preços em Chicago, por trazer temor aos consumidores finais, porém tem impacto negativo direto nos preços pagos aos produtores.

Com o mercado de Soja batendo U$14,50/bu recomendamos inicio de fixação de preços, porém com prêmios em aberto, pode ser prudente aproveitar a alta no dólar para fixação.
 
O Mercado de Milho operou com baixas de -8pontos, com a expectativa de um bom avanço no plantio no decorrer desta semana.
 
A boa notícia no Mercado de Milho é a continuidade na recuperação dos preços no Mercado Físico Brasileiro, em especial no estado do MT; conforme nossa projeção esta recuperação do mercado Físico tende a continuar devido a baixa disponibilidade de Milho disponível e com isto os preços para fixação da Safrinha, tendem a reagir e ainda mais com perspectivas que tenhamos bons volumes de milho Exportado a partir do Mês de Setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.