Panorama de Mercado - Alta no mercado de Soja
CI
Agronegócio

Panorama de Mercado - Alta no mercado de Soja

por João Carlos Kopp, consultor de agronegócios
Por:
por João Carlos Kopp, consultor de agronegócios

Excelente alta no dia de hoje no mercado de Soja, com destaque para o vencimento Julho/13 que está testando o patamar de U$14,30; conforme comentamos na segunda feira, precisamos da consolidação deste patamar, para termos maior segurança em segurar os nossos estoques por mais tempo e com isto tirar vantagem na recuperação dos Prêmios e Fretes, antes que a Safrinha de Milho entre no Mercado.

 
Uma preocupação eu está tomando conta das discussões internacionais, é a respeito da Greve que os portuários fizeram na Terça e Quarta Feira, hoje foi reestabelecido os trabalhos. O grande ponto é que a Câmara dos Deputados não aprovou a reinvindicação do sindicato em que todas as contratações, tanto nos portos públicos quanto privados sejam feitas pelo OGMO.


Circulam rumores que será liberado R$1 Bilhão de reais, para as emendas dos deputados que votaram a favor da aprovação da Medida Provisória como um todo.

E também a grande preocupação é de que os portuários iniciem uma Greve sem precedente no dia de amanhã após a conclusão da votação do Senado, ou na próxima semana, devido ao fato de que a presidência da República GARANTIU ao sindicato que a emenda sobre as contratações via OGMO seria aprovado, e de FATO NÃO FOI.

 
Por um lado esta notícia é altista aos preços em Chicago, por trazer temor aos consumidores finais, porém tem impacto negativo direto nos preços pagos aos produtores.

Com o mercado de Soja batendo U$14,50/bu recomendamos inicio de fixação de preços, porém com prêmios em aberto, pode ser prudente aproveitar a alta no dólar para fixação.
 
O Mercado de Milho operou com baixas de -8pontos, com a expectativa de um bom avanço no plantio no decorrer desta semana.
 
A boa notícia no Mercado de Milho é a continuidade na recuperação dos preços no Mercado Físico Brasileiro, em especial no estado do MT; conforme nossa projeção esta recuperação do mercado Físico tende a continuar devido a baixa disponibilidade de Milho disponível e com isto os preços para fixação da Safrinha, tendem a reagir e ainda mais com perspectivas que tenhamos bons volumes de milho Exportado a partir do Mês de Setembro.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.