Panorama de Mercado: Mais um dia de pressão no Mercado de Soja na CBOT
CI
Agronegócio

Panorama de Mercado: Mais um dia de pressão no Mercado de Soja na CBOT

Queda no esmagamento de soja nos EUA foi de 5,7 mi de bushels
Por:
por João Carlos Kopp

Mais um dia de pressão no Mercado de Soja na CBOT, com o mercado fazendo o que ele tem que fazer e seguindo dentro de nossas projeções. E digo mais, as quedas estão apenas começando.
 
Para contribuir com a perspectiva baixista de preços, no dia de hoje foi divulgado o relatório de esmagamento de Soja nos EUA, com queda de 5,7 Milhões de toneladas com a referência que o Mercado trabalhava.
 
Importante destacar o encerramento do Contrato de Março/13 na Bolsa de Chicago, com cotação em U$14,57¼; mostrando claramente que a Soja está “Cara” para as perspectivas atuais, este contrato desde o último relatório do USDA caiu 61 pontos e não tivemos nenhum registro de entrega de Soja.
 
Semelhante ao vencimento Março, o contrato Maio/13 opera com praticamente 60 pontos de Baixa na Semana, indo mais além o Mercado físico opera ainda mais pressionado, pois como sempre comentamos, quando os preços estão caindo o poder é do comprador em embutir um prêmio negativo maior, seja por frete, Porto e até mesmo expectativa de preços mais baixos.
 
Com o mercado fechando o dia de hoje, abaixo da cotação de ontem U$14,350; temos uma projeção para os preços em U$12,89/bu e adicione a isto um prêmio porto ainda mais negativo e muitas trandings embutindo um custo de frete um pouco mais alto, muito provável que quem tenha que vender Soja, vai estar liquidando com preços finais na Fazenda Próximos abaixo de U$10,000/bu.
 
A boa notícia, fica por conta do Dólar que opera em Alta tentando buscar a casa de R$2,000 novamente e outro alento é a correção dos Spreads (diferenças de preços) May-Nov, que hoje opera com diferencial de U$1,67, vale ressaltar que ele chegou a abrir U$2,000 de diferença, e foi uma recomendação que fizemos aqueles que necessitavam carregar posição; para composição de preços; isto quer dizer que  quem montou a estrutura nos níveis de U$2,000 de diferença já está com Ganho de U$0,72 centavos por saca, ou R$1,437/saca.
Acreditamos que esta operação se encontra em níveis interessantes para composição de Preços.
 
O Mercado de Soja encontra-se muito vulnerável aos possíveis cancelamentos de Soja nos EUA, que não devem demorar a ocorrer, basta o Brasil avançar com números mais fortes nas exportações semanais e também a Argentina começar a aparecer com alguns volumes de exportação.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.