CI

Panorama do milho de segunda safra no Paraná

Cenário é positivo para o desenvolvimento do milho


O cenário é positivo para o desenvolvimento do milho de segunda safra no Paraná.
 
Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), até o dia 6 de maio, 93,0% das lavouras do estado estavam em boas condições, enquanto 7,0% estavam em condições medianas. O Deral estima que 12,0% da área de milho estejam em fase de desenvolvimento vegetativo, 42,0% em fase de floração, 42,0% em fase de frutificação e 4,0% em maturação.

Ou seja, a colheita deverá começar ainda este mês. A comercialização do grão para entrega futura segue lenta. Até o momento, 4,0% da produção prevista para a segunda safra (2013/2014) foi negociada.

Os preços do grão no mercado interno seguem pressionados para baixo, devido aos estoques elevados (colheita da safra de verão ou primeira safra praticamente concluída) e baixa liquidez do mercado. A proximidade com a colheita da produção de segunda safra também colabora com o cenário baixista em curto prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.