Pão de queijo ganha festa em São João Del-Rei

Agronegócio

Pão de queijo ganha festa em São João Del-Rei

Uma das delícias da culinária mineira irá ganhar um fim de semana de festa em São João del-Rei.
Por:
322 acessos

Uma das delícias da culinária mineira irá ganhar um fim de semana de festa em São João del-Rei. Na noite desta sexta-feira (26), começa o 4º Festival do Pão de Queijo e Artesanato, no distrito de São Sebastião da Vitória.

A ideia do festival surgiu a partir da constatação de que nenhum evento  sobre o pão de queijo havia sido feito na região. Nos estandes da Praça Antônio Domingos Batista Lopes, serão vendidos o pão de queijo tradicional, o recheado e um conhecido como tejucano,  que é o pão de queijo com bolinho de feijão.

Mas não é só o pão de queijo que terá vez no evento. Produtores de biscoitos, doces e artesãos também irão participar do festival. Além disso, haverá muitos shows, missa festiva, apresentação de maracatu, rua do lazer e concurso da princesinha, princesa e rainha do festival.

De acordo com os organizadores, o evento valoriza a identidade do distrito e a cultura local, garantindo à população um espaço de confraternização. Outro benefício é  desenvolvimento socioeconômico de São Sebastião da Vitória.

A abertura oficial do 4º Festival do Pão de Queijo e Artesanato será no domingo, às 10 horas, com a presença do presidente da Emater-MG, Glenio Martins.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink