Para investir na Argentina, é importante ter um operador local

Agronegócio

Para investir na Argentina, é importante ter um operador local

Diz Alejandro Golfari, gerente geral da Chemotecnica
Por: -Leonardo Gottems
1786 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Alejandro Golfari, gerente geral da Chemotecnica SA Argentina, destaca a importância de ter um “operador local” como parceiro para assessorar aquelas empresas que queiram fazer negócios ou investir no país sul-americano. Ele palestrou sobre “Pesticide Market in Argentina” no 7º Brasil Agrochem Show, realizado no último dia 18 de Agosto em São Paulo.


“Não é tão difícil registrar um produto agroquímico na Argentina como no Brasil. Em geral, é um processo mais fácil. O mercado argentino, como todos os mercados sul-americanos, são diferentes do resto do mundo, tem seus percursos próprios, tempos diferentes e os representantes governamentais tem seus próprios caminhos”, explica ele. 


“Então é muito mais fácil ter o apoio de alguém local, que opere localmente e conheça as regras do jogo e sabe como lidar com as autoridades. Por exemplo, a questão do câmbio, das desvalorizações da moeda e correções: quem já opera no mercado argentino há muitos anos sabe e tem o feeling do que vai acontecer nos próximos meses”, justificou Golfari.


Ele acrescenta que, se alguém pensa em atuar no mercado argentino, “tem que saber que vai jogar em um dos países mais grandes em termos de agro no mundo. Sabendo disso, precisa buscar um bom parceiro e apostar nos resultados a longo prazo. Muitas vezes eles não vêm no primeiro ano, mas em dois ou três anos vão obter resultados importantes”.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink