CI

Para suprir demanda, governador do MS importará soja

Afirmação foi feita no sábado, em São Gabriel do Oeste (MS)


Afirmação foi feita no sábado, em São Gabriel do Oeste (MS)

O governador André Puccinelli disse que vai ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) pedir importação de 300 mil toneladas de soja para combater a falta do grão na indústria de Mato Grosso do Sul.

“Estamos, com a [secretária] Tereza Cristina, indo atrás de ver o problema da falta de farelo de soja que deve acontecer em dois meses”, disse, manifestando preocupação. “Pedimos a importação de trezentas toneladas para as indústrias moerem e, assim, ter o alimento [para a criação animal]”.
A intenção o governador do Estado é conseguir que todo esse procedimento aconteça rapidamente. “Vamos pedir agilidade, dizer que não pode demorar trinta dias, se não, o preço ficará absurdo”, finaliza.

Segundo o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, vai faltar farelo de soja devido à quebra de produção causada principalmente pela seca nas regiões produtoras da Argentina, Uruguai e no sul do Brasil. “Gostamos de ver o governador sinalizar com a possibilidade de trazer soja da Bolívia. Precisamos mesmo que nos ajude com o Ministério. O preço está alto, mas pior ainda será não ter o produto”, avaliou o empresário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.