CI

Paraguai adota medidas para controlar fronteira com o MS


As autoridades paraguaias anunciaram nesta terça-feira (04-01) que foram tomadas todas as precauções sanitárias de rigor em um ponto da fronteira com o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, onde há suspeitas de um surto de febre aftosa.

Em meados de dezembro, as autoridades desse Estado informaram da detecção de sintomas da doença no gado de uma fazenda da localidade de Paranhos que se estende a ambos os lados da fronteira.

"Primeiro se têm que confirmar (os casos suspeitos). Então se têm que consolidar as medidas que já estão sendo tomadas neste momento na fronteira", afirmou o ministro paraguaio de Agricultura e Gado, Antonio Ibáñez.

Segundo a imprensa paraguaia, a fazenda pertence ao brasileiro Alaercio Pereira Meira. Relatórios procedentes do Brasil indicam que pelo menos 23 animais deram positivo em exames preliminares e que se espera os resultados do segundo teste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.