CI

Paraguai registra número recorde de exportação de soja

A remessa já supera em 32% as exportações de todo o ano de 2009


Assunção (EFE).- Entre os meses de janeiro e novembro, o Paraguai alcançou um número recorde da exportação de soja, sua principal fonte de renda, um equivalente a US$ 1,5 bilhão, informou nesta segunda-feira o Banco Central do país.

A remessa já supera em 32% as exportações do grão correspondentes a todo o ano de 2009, quando arrecadaram US$ 787 milhões por vendas ao exterior.

A agricultura do Paraguai foi prejudicada no ano passado por uma seca prolongada e pelos efeitos da crise financeira internacional, que também atingiram outros setores da economia local, como a pecuária.

Membros da Associação de Produtores de Soja já haviam divulgado em outubro que a produção deste ano tinha sido potencializada principalmente pelas boas condições climáticas.

O Paraguai é o quarto exportador mundial de soja, atrás do Brasil, Estados Unidos e Argentina, e é o sexto maior produtor após os EUA, Brasil, Argentina, China e Índia. EFE

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.