CI

Paraíba ganha 272 novos Empreendedores Rurais

Sistema FAEPA/SENAR-PB e SEBRAE-PB apresentaram os formandos


Uma nova safra de empreendedores rurais com uma visão ampla e crítica de seu negócio e do mundo foi apresentada, pelo Sistema FAEPA/SENAR-PB e SEBRAE-PB, ao setor rural e outros setores da Paraíba. A apresentação dos 272 formandos, seus projetos e objetivos aconteceu durante a Cerimônia de Formatura do Programa Empreendedor Rural, realizada em Campina Grande, no Centro de Convenções Francisco de Assis Benevides Gadelha.


Para o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba, o Programa Empreendedor Rural (PER) tem papel fundamental para o desenvolvimento da agropecuária paraibana porque forma os novos empresários e líderes do setor rural. “O Empreendedor Rural é o programa que mais admiro, devido aos resultados que ele traz. É a partir dele que vamos mudar a realidade da agropecuária da Paraíba”, afirmou o presidente. “A partir desta formatura abre-se um mar de oportunidades para o sucesso”, comemorou.

De acordo com a Gestora do Programa na Paraíba, Véra Figueiredo, o PER tem alcançado grande sucesso e excelentes resultados devido ao seu diferencial em explorar não só técnicas administrativas e financeiras, mas técnicas comportamentais e de auto avaliação, que causam uma mudança de comportamento significativa e fundamental para a composição do caráter empreendedor nos produtores rurais. “Estava desmotivado, não via mais jeito para minha propriedade e ia vender minhas terras e ir embora para o Paraná. Depois do PER, não tem santo que me faça desistir e me tire daqui”, afirmou emocionado o formando José Soares de Melo durante seu depoimento.


O evento contou, além de depoimentos, com a apresentação de um dos projetos classificados para a seleção nacional dos melhores projetos do PER, apresentações culturais e um agradecimento à equipe de facilitadores do Programa.

A solenidade englobou as 12 turmas formadas em 2010 dos municípios de Solânea, Bananeiras, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha (duas turmas), Livramento, Juazeirinho, Boqueirão, São Vicente do Seridó, Sapé e Piancó e reuniu mais de 300 pessoas, entre familiares dos formandos, autoridades e representantes das principais entidades ligadas ao setor rural, como BNB, Banco do Brasil, Programa Empreender PB, entre outras.

O programa, realizado desde 2007, já formou aproximadamente 600 pessoas e prevê a formação de 15 turmas em 2011.


Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.