CI

Paraná: plantio da soja chega a 17% e milho alcança 56% de área


O Paraná já plantou pelo menos 17% dos 4,8 milhões de hectares que devem ser cultivados com soja na primeira safra deste ciclo de 2013/14. De acordo com o relatório do Departamento de Economia Rural (Deral-PR), desta terça-feira (8), isso representa um avanço de 7 pontos percentuais frente aos 10% do dia 1ª deste mês. Segundo o órgão, a condição das lavouras é considerada boa. Sobre a comercialização da commodity, 19% da produção total já foram negociados.


Já a semeadura do milho primeira safra evoluiu na última semana, passando de 43% para 56% dos 669 mil hectares destinados ao cereal.

O feijão progrediu 16 pontos percentuais em 7 dias, somando 54% as áreas plantadas nesta primeira safra. A cultura deve ocupar 229 mil hectares no primeiro ciclo.

Colheita – A colheita do trigo chegou a 46% nesta semana, avanço de 8 pontos percentuais se comparado aos 38% do levantamento passado. Ao todo, o Paraná deve produzir 1,7 milhão de toneladas em 2013/14.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.