CI

Paraná alcança sua terceira maior marca de abate de carne de frango da história

Com 157,8 milhões de cabeças abatidas, avicultura paranaense consegue seu melhor desempenho no ano


Foto: Pixabay

No mês de outubro, o Paraná conseguiu seu terceiro melhor índice em abate de carne de frango de sua história. Com 157,8 milhões de cabeças abatidas, o estado conseguiu o melhor número do ano, historicamente atrás apenas dos meses de março e agosto de 2017, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). A produção mensal foi 8,9% acima ao mês de setembro de 2018 e 5,9% superior ao décimo mês de 2017.

Após fechar o terceiro trimestre de 2018 com números recordes em exportação (449,1 mil toneladas no período), a avicultura paranaense finalizou o mês de outubro com recuo nos embarques, tendo decréscimo de 4,9% em comparação a agosto desse ano. (128,9 milhões de toneladas ante 135,5 milhões de toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC),

A análise do mercado avícola nacional será um dos temas do VI Workshop Sindiavipar “Avicultura Brasileira Conectada ao Mundo”. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e tem a expectativa de receber 400 participantes envolvidos com o setor. Também serão pautas do evento os avanços tecnológicos no agronegócio, como nas áreas de genética, nutrição e sanidade animal.

“Reunir todos os elos da cadeia produtiva é fundamental para mantermos o bom desempenho da avicultura. Oferecemos um produto de qualidade, reconhecida pelos mais exigentes mercados do mundo, com preço competitivo graças a essa base que construímos, embora temos ciência da importância da continuidade dos investimentos em tecnologia para o crescimento das atividades”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.