Paraná busca caracterização de serviço oficial de proteção fitossanitária
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,090 (1,09%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

Paraná busca caracterização de serviço oficial de proteção fitossanitária

O curso objetiva transferir e capacitar 23 agrônomos e uma bióloga da Seab a saber aplicar a metodologia e a adequá-la às necessidades do estado, para fortalecimento dos serviços
Por: -Silvano
663 acessos
O IICA, por meio de sua área de Sanidade Agropecuária e Inocuidade dos Alimentos (SAIA), e a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) realizam, em Curitiba, de 19 a 21 de outubro, o Curso de aplicação da Metodologia Desempenho, Visão e Estratégia para Organizações Nacionais de Proteção Fitossanitária (DVE), em Curitiba, Paraná.

O curso objetiva transferir e capacitar 23 agrônomos e uma bióloga da Seab a saber aplicar a metodologia e a adequá-la às necessidades do estado, para fortalecimento dos serviços.

A Convenção Internacional de Proteção Fitossanitária tem como objetivo garantir uma ação eficaz para impedir a propagação e introdução de pragas das plantas e seus produtos. O IICA, por sua vez, assiste aos países no fortalecimento de suas organizações nacionais de proteção fitossanitária. Com essa visão o Instituto desenvolveu o DVE, um instrumento que pode ajudar os países a estabelecer seus níveis de desempenho, compartilhar uma visão com o setor privado, estabelecer prioridades e facilitar o planejamento estratégico.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink