CI

Paraná classifica mais oito para a final do Freio de Ouro

Estado mostrou o investimento que está fazendo no cavalo Crioulo


O tempo não deu trégua durante todo o final de semana e abaixo de uma constante chuva foram definidos mais oito finalistas da 30ª edição do Freio de Ouro. A décima semi-final do ciclo foi realizada em Pato Branco, no Paraná, e consagrou campeões o jovem ginete Hércules Almeida com La Passion Brilhante, que fará sua estréia na final este ano e o já consagrado campeão Daniel Teixeira com BT Tiffany.

A prova foi realizada entre os dias 1 e 3 de julho no Parque de Exposições do município e contou com a participação de 31 animais (14 fêmeas e 17 machos). O estado mostrou o investimento que está fazendo no cavalo Crioulo ao fazer uma disputa parelha e com ótimo nível de animais.

Entre os primeiros colocados, o ginete Hércules Almeida conduziu La Passion Brilhante a primeira colocação com média final 20,645. O cavalo, que foi habilitado na credenciadora de inéditos de Balsa Nova agraciou Almeida com sua primeira final, além do almejado título de Ginete Destaque. “Trabalho a oito anos com o cavalo Crioulo e sempre disse que um dia seria ginete destaque. Foi uma grande vitória conseguir isso com um cavalo tão inteligente e dócil como o La Passion Brilhante”, coloca o ginete.

Entre as fêmeas, o ginete Daniel Teixeira leva BT Tiffany a primeira colocação e se torna o ginete com o maior número de animais na final: oito.

Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Mário Móglia Suñe, desde o primeiro dia a prova demonstrou ser uma disputa emocionante. “Foi um belo espetáculo. Os animais se classificaram com médias brilhantes e ficamos muito satisfeitos em ver exemplares assim aqui no Paraná”, diz. A prova foi julgada pelos criadores Carlos Loureiro de Souza, Francisco Fleck e Jean Mendes e supervisionada pelo técnico da ABCCC Rafael Fagundes Sant’Anna.

A corrida por uma das vagas no Freio de Ouro segue nos dias 7, 8 e 9 de julho no município gaúcho de Esteio, onde todos os animais credenciados com mais de 18 pontos podem participar. A última chance de garantir vaga neste Freio de Ouro se realizará em Brasília, entre os dias 22 e 24 de julho.

Veja os classificados:
Fêmeas
1º lugar
BT Tiffany; expositor Marcelo e Maria da Glória Tellechea Cairoli, Reconquista Agropecuária Ltda., Alegrete/RS
Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira – nota 19,844

2º lugar
RZ Rama Negra da Carapuça, expositor Aldo Vendramin e Jayme Monjardim Matarazzo, Estancia Vendramin e Cabanha Villa Matarazzo, Palmeira/PR e Âmparo/SP
Ginete: Fábio Teixeira da Silveira – nota 19,190

3º lugar
Hortelã do Recanto Crioulo, expositor Adelmo Hess, Estância Três Coxilhas, Barra Velha/SC
Ginete: Daniel Cunha – nota 19,114

4º lugar
Cantiga de Los Campos, expositor Aldo Vendramin, Estância Vendramin, Palmeira/PR
Ginete: Fábio Gonçalves – nota 18,686

Machos
1º lugar
La Passion Brilhante, expositor Dean Jaison Eccher, Cabanha Furna Crioula, Rio do Sul/SC
Ginete Hercules Almeida – nota 20,645

2º lugar
Quatrilho do Purunã, José Thomaz Larratea Arduvino e filhos, Cabanha Santa Brígida, Santana do Livramento/RS
Ginete: Marcio Maciel – nota 19,972

3º lugar
Cerro Campero Velhaco, expositor Empreendimentos Agropecuária Rio Bonito Ltda., Cabanha Rio Bonito, Ponta Grossa/PR
Ginete: Valdomiro da Rocha – nota 19,852

4º lugar
Coronel 666 Maufer, expositor Maurício e Fernando Lampert Weiand, Cabanha Maufer, Cruzeiro do Sul/RS
Ginete: Nei Eduardo Rodrigues Lima – nota 19,654

As informações são da assessoria de imprensa da ABCCC

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.