CI

Paraná deve produzir até 30,5 mi de toneladas de grãos

Chuvas no fim de semana foram oportunas para lavouras de milho


A estiagem severa que atingiu o Paraná entre dezembro e fevereiro reduziu a expectativa da produção de grãos na safra 2012. Por causa dos prejuízos sobre as lavouras de soja e milho (principais culturas do verão), o Estado deverá produzir 30,5 milhões de toneladas entre as safras de verão e inverno, contribuindo com 19,3% da produção nacional de grãos. As informações estão no levantamento mensal do IBGE sobre a safra agrícola, divulgado na última semana. Segundo o estudo, Mato Grosso será o maior produtor na safra 2011/12, com 23,1% do total de grãos do País.


As chuvas que caíram sobre o Paraná no último final de semana foram oportunas para as lavouras de milho safrinha, feijão e trigo que estão em campo ou período de plantio. As principais culturas temporárias de verão, com destaque para a soja e o milho, estão em fase final de colheita, especialmente nas regiões em que o plantio ocorre mais cedo. Os próximos levantamentos do IBGE darão continuidade ao acompanhamento da colheita da safra de verão e do desenvolvimento da segunda e terceira safras de alguns produtos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.