CI

Paraná doa sementes de milho

Produtores atingidos pela estiagem receberão as sacas


Em ação imediata do governo do Paraná depois de ter sido estimado prejuízo superior a R$ 1 bilhão nas lavouras, por conta da estiagem, a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento está distribuindo 29 mil sacas - de 20 quilos cada uma - de sementes de milho, principalmente aos agricultores das regiões oeste e sudoeste do estado, as mais atingidas pela seca.


"O milho é uma cultura que todo agricultor paranaense planta, para o consumo humano ou animal", afirma a chefe-de-gabinete da secretaria, Vera Zardo. "Estamos atendendo aos municípios que têm recomendação técnica para plantar a segunda safra, que tem maior risco."

O custo total da iniciativa é de R$ 3 milhões, considerando que a distribuição é feita para 115 cidades, dos 137 municípios paranaenses que declararam estado de emergência, neste ano, em consequência da estiagem prolongada pelos efeitos do fenômenos La Niña.


A segunda safra de milho, chamada "safrinha", deve começar nesta semana no Paraná - janeiro é o mês ideal. "O prazo já está apertado em algumas regiões", diz Vera.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.