Paraná plantou 99% da soja
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
2021/22

Paraná plantou 99% da soja

Desenvolvimento da cultura está correndo bem, com cerca de 92% das lavouras em estado bom
Por: -Eliza Maliszewski

O Departamento de Economia Rural (Deral) divulgou, nesta terça-feira (30), os números do avanço da nova safra de grãos no Paraná. Com o clima colaborando o plantio da soja avança rápido e o estado já plantou 99% da área prevista para 2021/22, que é de 5.632.432 hectares. A maior parte das regiões já concluiu os trabalhos de semeadura, sendo a de Curitiba a mais atrasada, com 86%.

Em relação a situação das lavouras 92% encontram-se em boas condições, outros 8% estão em situação regular e apenas 1% em estado considerado ruim. Quando levado em consideração o estádio da cultura 2% está em germinação,  71% estão em desenvolvimento vegetativo, 24% na floração e 3% já na frutificação.

Outras culturas

O plantio do milho 1ª safra já foi concluído. Dos 429.787 hectares, cerca de 95% das lavouras está em bom desenvolvimento. No feijão 1ª safra foram plantados 140.097 hectares, com 82% das áreas em bom desenvolvimento. Nas culturas de inverno a colheita do trigo e da cevada já foram concluídas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.