Paraná tem 79% das lavouras em boas condições
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA

Paraná tem 79% das lavouras em boas condições

Cerca 6% das lavouras restantes estão em fase de frutificação e 94% em fase de maturação
Por: -Eliza Maliszewski

O Paraná, segundo maior produtor de soja do país, alcança 98% da área da safra 2020/21 colhida. Assim se iguala aos índices da colheita passada. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura do Estado, a área é de 5,5 milhões de hectares e dez das vinte regiões já terminaram os trabalhos na lavoura. 

São eles Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Somente uma região não passou dos 90% de área colhida de soja: Curitiba, que colheu 77% da área de 169,1 mil hectares.

Ainda segundo o levantamento 6% das lavouras restantes estão em fase de frutificação e 94% em fase de maturação. As lavouras se encontram em boas condições (79%) e condições regulares (21%).

A produção da safra de soja em 2020/2021 deve chegar a 20,088 milhões de toneladas, contra 20,783 milhões de toneladas da safra anterior, com uma queda de 3%. A produtividade média foi estimada em 3.599 quilos por hectare, abaixo dos 3.794 quilos registrados na última safra.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink