Paraná vai vacinar 4,3 milhões de animais

Agronegócio

Paraná vai vacinar 4,3 milhões de animais

"Temos a expectativa de até o dia 31 imunizarmos 100% dos animais com menos de dois anos"
Por:
181 acessos
O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, abriu oficialmente neste sábado (30) a campanha estadual de vacinação contra febre aftosa. A campanha vai de 1º a 31 de maio e deve vacinar apenas bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade. Estima-se que serão atingidos mais de 4,3 milhões de animais de um rebanho total de 9,2 milhões de cabeças.


O objetivo desta campanha é vacinar os animais para manter o atual de status de área livre de febre aftosa com vacinação. "O governo do Paraná está adotando todas as medidas necessárias e preparatórias para a conquista do status de área livre de febre aftosa sem vacinação, conforme compromisso assumido pelo governador Beto Richa", destacou o secretário Ortigara no evento de lançamento da campanha, na Colônia de Witmarsum, no município de Palmeira.


175 mil na região

Os 30 municípios que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) deverão vacinar cerca de 175 mil animais durante a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, que acontece de amanhã ao dia 31 de maio em todo o Paraná. Seguindo a estratégia que vem sendo adotada desde 2009, na etapa serão vacinados apenas os animais bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses.


De acordo com o médico veterinário do Núcleo de Maringá da Secretaria da Agricultura, Jaime Garcia Scardoelli, a região de Maringá costuma cumprir as metas de vacinação e "temos a expectativa de até o dia 31 imunizarmos 100% dos animais com menos de dois anos".

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink