CI

Parasitologia Veterinária será debatida em Congresso

Entre os dias 11 e 14 de outubro, Campo Grande recebe o XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária (CBPV)


Entre os dias 11 e 14 de outubro, Campo Grande recebe o XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária (CBPV). O evento vai reunir especialistas, estudantes e produtores rurais para a discussão das parasitoses que afetam a saúde e o bem-estar animal. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) é apoiadora do evento e propôs alguns assuntos de interesse da classe produtiva a serem discutidos durante o Congresso, como é o caso das palestras “Controle da mosca-dos-estábulos em áreas de cultivo de cana” e “Medidas de controle para a cisticercose bovina”.

Realizado pelo Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária, o evento será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e terá uma programação que inclui diversas atividades como mesas redondas, painéis com a participação de especialistas reconhecidos internacionalmente e a apresentação de trabalhos que representem o atual estado da parasitologia animal no Brasil. Serão discutidas parasitoses que atacam desde peixes e animais domésticos até o gado.

Está prevista também a realização de três importantes Fóruns: Leishmaniose Canina, Ensino de pós-graduação em Parasitologia Animal e Resíduos de Pesticidas em Produtos de Origem Animal, este último também entrou na programação como sugestão da Famasul. Os fóruns apresentarão as recomendações e opiniões formais do CBPV sobre estes temas, com encaminhamento às respectivas instâncias competentes. Mais informações através do site www.cbpv.org.br e pelo telefone (67) 3301 8915.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.