Parceria amplia programa de controle dos EPIs na agricultura

Agronegócio

Parceria amplia programa de controle dos EPIs na agricultura

Diretoria do IAC usa a feira para assinar com cinco instituições para crescer práticas no uso de equipamentos
Por:
2486 acessos
O Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, lançou nesta quarta-feira (4), na Agrishow, parceria com entidades para ampliar o programa de Qualidade em Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura, o Quepia.


Segundo Hamilton Humberto Ramos, pesquisador responsável pelo programa e diretor geral do IAC, com a parceria será possível criar um braço nacional para o programa, que viabilizará o controle de qualidade dos equipamentos de proteção individual (EPI) por meio de amostras coletadas nas revendas e cooperativas do Estado de São Paulo.


Integram a parceria formalizada ontem a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop).


Essas associações reúnem os principais fornecedores de tecnologia aos segmentos agrícolas. A Andav tem cera de mil revendas e a Andef reúne 15 empresas.

Multiplicadores

Conforme Ramos, a ideia é usar esses pontos de comercialização como multiplicadores de informações sobre a importância das boas práticas no uso de equipamentos de proteção e a necessidade de produção desses equipamentos dentro dos padrões técnicos de qualidade.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink