CI

Parceria amplia programa de controle dos EPIs na agricultura

Diretoria do IAC usa a feira para assinar com cinco instituições para crescer práticas no uso de equipamentos


O Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, lançou nesta quarta-feira (4), na Agrishow, parceria com entidades para ampliar o programa de Qualidade em Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura, o Quepia.


Segundo Hamilton Humberto Ramos, pesquisador responsável pelo programa e diretor geral do IAC, com a parceria será possível criar um braço nacional para o programa, que viabilizará o controle de qualidade dos equipamentos de proteção individual (EPI) por meio de amostras coletadas nas revendas e cooperativas do Estado de São Paulo.

Integram a parceria formalizada ontem a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop).


Essas associações reúnem os principais fornecedores de tecnologia aos segmentos agrícolas. A Andav tem cera de mil revendas e a Andef reúne 15 empresas.

Multiplicadores

Conforme Ramos, a ideia é usar esses pontos de comercialização como multiplicadores de informações sobre a importância das boas práticas no uso de equipamentos de proteção e a necessidade de produção desses equipamentos dentro dos padrões técnicos de qualidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.