Parceria busca agilizar registros de defensivos agrícolas

Agronegócio

Parceria busca agilizar registros de defensivos agrícolas

Mapa, Anvisa e Ibama estarão presentes no 9º Brasil AgrochemShow
Por:
1325 acessos

Em fevereiro, durante reunião ordinária da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi anunciado uma parceria entre os três órgãos (Mapa, Anvisa e Ibama) responsáveis pelo registro de defensivos agrícolas, com o objetivo de evitar a morosidade nos processos, que hoje leva de 5 a 8 anos.

Além do acordo firmado entre as instituições, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) oferecerá mão de obra para avaliação dos defensivos. De acordo com o engenheiro agrônomo e consultor da AllierBrasil, Flávio Hirata, o anúncio é positivo. “A apresentação incluiu, ainda, sobre sua nova estrutura nesta área e que tem como perspectiva a agilização na avaliação dos processos de registros de produtos”, ressalta.

Mapa, Anvisa e Ibama estarão presentes no 9º Brasil AgrochemShow, realizado anualmente em São Paulo. Essa edição acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto. Durante a feira, haverá tabletop e palestras. O objetivo é oferecer um espaço para criar o diálogo e gerar negócios entre os fabricantes, traders de defensivos agrícolas e representantes de empresas da China, Índia, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, Brasil, entre outros. A AllierBrasil juntamente à CCPIT da China são os organizadores da Feira.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink