CI

Parceria Dow AgroSciences e ABCZ destaca soluções para o aumento de produtividade

Evento que acontece durante a ExpoZebu até sexta-feira (09.05)


A Dow AgroSciences, presente há mais de 50 anos no mercado de pastagens no Brasil e líder no segmento de herbicidas, destaca pesquisas e soluções na ExpoDinâmica, evento que acontece durante a ExpoZebu até sexta-feira (09.05) em Uberlândia, Minas Gerais.

Como resultado da parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que tem como objetivo cooperação técnica para obtenção de mais produtividade no manejo de pastagens, a companhia desenvolveu conteúdos inéditos que podem ser vistos nos estandes da ExpoDinâmica.

Entre as ações, destacam-se:

Projeto Pecuária Intensiva Sustentável:
Desenvolvido em área da Estância Orestes Prata Tibery Jr. (MG) para demonstrar de forma prática o modelo de Pecuária Sustentável de alta produtividade e rentabilidade. Associado ao uso da plataforma Convert, com gramínea de alta qualidade e produção forrageira, e tendo como base genética o Zebu, os ganhos em lucratividade chegam a 30%.

Apresentação de pesquisa inédita:
Realizado pelo Grupo de Estudos e Trabalhos de Pesquisa em Plantas Forrageiras (GET) da Fazenda-Escola da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), o trabalho avalia os parâmetros produtivos em Pastagens dos capins e os resultados econômicos da produção de carne de animais da raça Nelore. A pesquisa ainda avalia pastagens manejadas intensivamente com o híbrido Convert HD364 (Dow AgroSciences), comparado com as brachiarias brizantha, ruziziensis e decumbens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.