Parceria entre Dow AgroSciences e Aprosoja-MT reuniu 30 produtores rurais em Campo Verde

Agronegócio

Parceria entre Dow AgroSciences e Aprosoja-MT reuniu 30 produtores rurais em Campo Verde

Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário
Por:
1104 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

No último dia 20, produtores rurais de Campo Verde, no Mato Grosso, participaram do treinamento realizado pelo Programa de Aplicação Responsável (PAR), que visa disseminar os conceitos de Boas Práticas Agrícolas e Tecnologia de Aplicação. Desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Botucatu, o programa ofereceu aos participantes atividades práticas relacionadas à inspeção periódica de pulverizados (IPP) e redução do risco de deriva.
 
No Mato Grosso, os treinamentos acontecem em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e, no meses de agosto, setembro e novembro, irão capacitar produtores rurais, operadores de pulverizador, técnicos e engenheiros agrônomos em 21 municípios do estado.
 
O programa encerrou o primeiro semestre de 2014 com um balanço expressivo de treinamentos: mais de 2,8 mil participantes treinados, em 97 municípios das regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste. Somados às capacitações realizadas desde 2010, quando o programa foi criado, mais de 5 mil profissionais foram treinados.
Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário, realizado pela ANDEF, na categoria “Boas Práticas Agrícolas”.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink