CI

Parceria entre Emater/RS-Ascar e Cras oportuniza oficina de montagem de vasos de plantas

Foram três oficinas realizadas no mês de junho, entre os dias 06 e 27, sendo uma na comunidade Cristo Rei e as outras na sede do Cras. 


Mais uma parceria entre Emater/RS-Ascar e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Caseiros possibilitou a participação de 45 pessoas em oficinas de montagem de vasos de plantas bioativas, no município. Foram três oficinas realizadas no mês de junho, entre os dias 06 e 27, sendo uma na comunidade Cristo Rei e as outras na sede do Cras. 

De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Caseiros, Giancarla Ottoni Passos, utilizar vasos para cultivar plantas é aproveitar pequenos espaços ou mesmo onde não há possibilidade de se ter canteiros, como em apartamento e casas urbanas. As dicas de plantio foram repassadas aos participantes que fazem parte dos grupos Arte e Vida, Mulheres em Ação e Unidas por um Ideal.

?No vaso deve ser criado um ambiente fértil para o desenvolvimento das raízes das plantas, com a utilização de um substrato que permite uma boa aeração e drenagem. Podem ser utilizados vasos e substratos comprados ou ainda reutilizar outras embalagens e até mesmo fazer seu próprio substrato?, explicou a extensionista. 

O destaque da oficina foi sobre adubação orgânica, o preparo de substrato, a colocação de pedras e areia na base dos vasos, para que as plantas tenham mais facilidade de se desenvolverem. Também foi abordado sobre a irrigação e qualidade de mudas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.