Hortas

Parceria entre MDS e Embrapa leva hortas pedagógicas para escolas do Semiárido

Objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Ao todo, serão investidos R$ 300 mil
Por:
145 acessos

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) irá desenvolver uma metodologia de implantação de hortas pedagógicas no Maranhão (MA) e Piauí (PI). O termo de cooperação, assinado nesta quarta-feira (18) pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e pelo chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Waley Marcos Nascimento, tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Ao todo, serão investidos R$ 300 mil. 

De acordo com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Caio Rocha, é no ensino fundamental que adquirimos bons hábitos de alimentação. "Por isso a importância dessa parceria com a Embrapa Hortaliças, de construir uma horta completa, que possa dar o número de nutrientes recomendados para as crianças", ressaltou.

Serão selecionadas principalmente as escolas de zonas rurais. Com atividades lúdicas, de comunicação, conscientização e treinamento junto com as merendeiras e professores, as escolas vão construir hortas escolares e assim incentivar os alunos a comerem alimentos saudáveis e de boa qualidade.

A ideia do projeto é unir o incentivo do consumo das hortaliças nas regiões com maior carência nutricional, segundo o chefe-geral da Embrapa Hortaliças. “A meta é unir a tecnologia que nós dispomos na produção de hortaliças com esse incentivo do consumo, por isso importância desta parceria com os programas de alimentação do MDS”, afirmou Warley Marcos Nascimento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink