Parceria inicia mercado de baculovírus no Paraguai
CI
Imagem: Marcel Oliveira
MUNDO

Parceria inicia mercado de baculovírus no Paraguai

Produto já é usado no Brasil
Por: -Leonardo Gottems

A AgBiTech está iniciando suas operações no Paraguai com o lançamento de seu primeiro produto no país sul-americano. A novidade se trata do bioinseticida Surtivo® Soja, que será lançado em parceria com o distribuidor local Glymax. 

Segundo a AgBiTech, Surtivo® Soja constitui uma pré-mistura de baculovírus, pioneira no mundo, para controle de pragas agrícolas, sobretudo lagartas das subfamílias Heliothinae (Helicoverpa armigera, H.zea e Heliothis virescens) e Plusinae (Chrysodeixis includens). Para CEO Global da AgBiTech, o executivo brasileiro Adriano Vilas Boas, a chegada da empresa ao país sul-americano é parte de um plano estratégico com objetivo de expandir negócios da marca na sojicultura global. “Além do Brasil, dos Estados Unidos e da Austrália, focaremos mercados nos quais a agricultura é emergente e apresenta tendências de crescimento”, resume o executivo. 

Ele conta que a expectativa da AgBiTech é a de reunir um portfólio formado por mais cinco produtos para controle de lagartas da soja paraguaia, até o final de 2021. De acordo com Murilo Moreira, engenheiro agrônomo, diretor de marketing da AgBiTech, a parceria entre a australo-americana e o distribuidor local Glymax contribuirá para impulsionar a demanda por baculovírus na agricultura paraguaia. 

No Brasil, ele já foi experimentado em mais de 150 oportunidades em regiões da Bahia, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. “O produto transfere resultados de ponta, ainda, quando aplicado no chamado manejo de resistência de lagartas a ingredientes ativos de inseticidas químicos, um fenômeno crescente e preocupante que atinge à agricultura no plano global”, finaliza o agrônomo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink