Parceria leva estágio virtual para estudantes de ciências agrícolas
CI
Agronegócio

Parceria leva estágio virtual para estudantes de ciências agrícolas

Acordo permitirá que estudantes colaborem em projetos estratégicos para o desenvolvimento da competividade, sustentabilidade e equidade da agricultura nas Américas
Por:
Acordo permitirá que estudantes colaborem em projetos estratégicos para o desenvolvimento da competividade, sustentabilidade e equidade da agricultura nas Américas

Uma parceria entre o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Departamento de Agricultura do governo norteamericano aproximará estudantes de especialistas do instituto. Técnicos das duas instituições desenvolvem o Programa de Estágio Virtual. Um projeto-piloto será lançado em junho de 2013.


Entre as iniciativas da parceria estará a tradução para o inglês da revista Fórum DRS, que divulga matérias sobre desenvolvimento rural sustentável. A publicação é editada pela representação do IICA no Brasil. Outros projetos envolverão um site na internet, design gráfico, mídias sociais, pesquisas de mercado e gestão.


“O acordo permitirá que estudantes contribuam com os profissionais do IICA em projetos estratégicos para o fortalecimento da cooperação técnica entre os países membros do instituto visando o desenvolvimento de uma agricultura competitiva, sustentável e equitativa para as Americas”, disse o representante do IICA no Brasil, Manuel Otero.


“O estágio será ideal para universitários que pretendem ter experiências reais e desejam usar seu conhecimento para ajudar a solucionar desafios da agricultura”, afirmou Vladimir Díaz, diretor regional do USDA Hispanic-Serving Institutions Office. Días esteve no Brasil em abril, como parte do Programa de Intercâmbio Profissional, mantido pelo U.S. Department of State’s Bureau of Educational and Cultural Affairs, do USDA, e outros parceiros no continente.


O Programa de Estágio Virtual integrará a Visiting Professionals Initiative do IICA, que promove a colaboração, por tempo determinado, com projetos e programas, seja em países membros ou na sede central do instituto na Costa Rica.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.