CI

Parceria Paranaguá e Conab deverá otimizar escoamento da soja


Uma parceria entre a administração do porto de Paranaguá e a Conab deverá otimizar o escoamento da soja e reduzir as filas de caminhões no acesso ao terminal, que em anos anteriores chegou a superar 100 quilômetros. Parte do espaço do armazém da Conab em Ponta Grossa, a 200 quilômetros do porto, funcionará como um "pulmão" que irá desafogar o silo que fica na área portuária e tem capacidade para 100 mil toneladas.


"O acordo deverá ser concluído nos próximos dias", informou Pedro Beskow, secretário de Programas Especiais da Conab. "Não sei se isso acabará com as filas, mas vai minimizar o problema". Segundo ele, os agricultores que usarem o armazém da Conab terão prioridade na hora do embarque em navios. A parceria deve alterar também o fluxo de caminhões nas rodovias do Estado. A expectativa dos parceiros é de que parte dos veículos seja usado no transporte dos grãos até Ponta Grossa e outra parte entre o armazém e o porto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.