Parceria Sindical reúne 60 sindicatos em Cuiabá
CI
Agronegócio

Parceria Sindical reúne 60 sindicatos em Cuiabá

A intenção foi trocar informações sobre a atuação do Sistema, formado por Famato, Imea e Senar, além de servir como oportunidade para ouvir os presidentes dos Sindicatos
O Sistema Famato/Senar realizou nesta manhã a primeira edição da Parceria Sindical, evento que reúniu mais de 60 do total de 86 sindicatos rurais de Mato Grosso no auditório do Senar-MT. A intenção foi trocar informações sobre a atuação do Sistema, formado por Famato, Imea e Senar, além de servir como oportunidade para ouvir os presidentes dos Sindicatos Rurais sobre demandas para trabalhos futuros.

"Nossa ideia é realizar duas edições da Parceria Sindical no ano que vem. Precisamos mobilizar a nossa base para sermos mais fortes", afirmou o presidente do Sistema Famato, Rui Prado. Ele explica que o evento permitirá o alinhamento das ações e a discussão do futuro da qualificação rural de Mato Grosso.

Na abertura, Rui Prado, realizou um balanço sobre as ações e conquistas obtidas em 2011 e a pauta de prioridades para o ano que vem. Em seguida, foi a vez do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FAP) do Estado, deputado estadual Zeca Viana, falar sobre os trabalhos da frente e da importância da aproximação entre produtores e sindicatos rurais e o Poder Legislativo. ?Mesmo sendo uma agenda interna, esta iniciativa é fundamental para se definir futuras pautas que podem ser levadas à FAP?, salientou Viana.

A programação contou também com a palestra do ex-ministro da Agricultura e fundador da Embrapa, Alysson Paolinelli, que apresentou um panorama sobre a evolução da agropecuária brasileira. Ações como esta são a chave para o nosso sucesso. A solução para muitos dos nossos problemas atuais passa necessariamente pelo nosso poder de mobilização e organização. Depende de nós, alertou Paolinelli.

A Parceria Sindical contou com a participação do governador do Estado, Silval Barbosa, que assistiu à fala de Paolinelli. ?Ganhei meu dia ouvindo nosso eterno Ministro. Sempre aprendemos com ele?, ponderou Silval. O governador aproveitou a presença dos presidentes de Sindicatos Rurais para apresentar rapidamente algumas novidades de sua gestão que influem sobre a atividade rural.

"Temos limites para atuar, mas estamos à disposição. Se Mato Grosso é o estado solução do Brasil, isso se deve ao setor rural, que tem nossa atenção e cuidado", afirmou o governador.

A programação da primeira edição da Parceria Sindical continuou até o final da manhã. Estiveram presentes no evento o Diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marcos Rogério Guimarães, e o produtor do programa de rádio Café Brasil, Luciano Pires, que fecha o evento com a palestra Tudo Bem se me Convém.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.