Parceria vai agilizar acesso à crédito
CI
Imagem: Pixabay
FINANCIAMENTO

Parceria vai agilizar acesso à crédito

Ideia é que as transações ficarão mais ágeis e seguras
Por: -Eliza Maliszewski

Um acordo entre a operadora TIM e a gestora de bases de dados Quod, que opera o Cadastro Positivo, vai permitir maior facilidade de acesso a crédito e financiamento no Brasil. Com isso os clientes da operadora poderão ter concluídas, de forma mais rápida, suas análises de pedidos de crediário, empréstimo e financiamento.

Por meio dessa parceria será possível fazer a checagem de cadastro positivo dos clientes de redes varejistas, bancos e seguradoras, por exemplo, garantindo a proteção, privacidade e segurança de seus dados. Durante o processo, a Quod gera um score com uma pontuação para checagem e a avaliação dos clientes e, agora vai conseguir aprimorar as suas soluções de análise de crédito e prevenção à fraude, melhorando a experiência dos consumidores brasileiros. 

Para Renato Ciuchini, head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, são cada vez mais crescentes as interações entre atividades de telecomunicações e as financeiras.  “Em linha com a estratégia da companhia de geração de novos negócios, damos início ao primeiro acordo relacionado ao nosso big data, respeitando rígidos critérios de segurança, privacidade e proteção de dados da nossa base para gerar ainda mais benefícios para nossos clientes”, anuncia.

Raphael Salmi, head de desenvolvimento de negócios da Quod, acredita que as transações ficarão mais ágeis e seguras. “Estamos abertos para fazer parcerias que gerem valor real para as empresas e consumidores. Neste mercado em constante evolução, trabalhar co-criando novos produtos com bons parceiros é essencial,” afirma.

*com informações da assessoria de imprensa
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink