CI

Parceria vai desenvolver biológicos para saúde animal

Objetivo é o desenvolvimento de soluções biológicas de última geração


Foto: Pixabay

A divisão de saúde animal da alemã Boehringer Ingelheim e o também alemão Instituto Fraunhofer de Biologia Molecular e Ecologia Aplicada (IME) anunciam uma parceria para fornecer produtos naturais de base microbiana para o desenvolvimento de soluções de última geração para a área de saúde animal contra doenças parasitárias. 

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. O projeto de pesquisa utilizará uma coleção de cepas microbianas da Fraunhofer, cuja maioria das partes são isoladas de ambientes associados a invertebrados. Com isso a empresa pretende aumentar o fornecimento de parasiticidas de origem natural, com foco em bem-estar animal e humano. “Este projeto é o primeiro da nossa parceria estratégica, que já vem sendo expandida", afirma Paul Selzer, Head of Molecular Discovery da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

A IME acredita que a plataforma de descoberta de produtos naturais de última geração e os recursos analíticos promoverão a descoberta eficiente de novas estruturas bioativas. Até então a instituição não havia feito projetos voltados para o setor veterinário. A colaboração se dará em âmbito global.

"Iremos alavancar a descoberta de novos produtos químicos naturais que servirão de pontos de partida para a produção de soluções de saúde animal de origem animal", comenta Till Schäberle, Head do Departamento de Produtos Naturais da Fraunhofer IME. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.