CI

Parceria vai desenvolver ração especifica para pirarucu

Expectativa é de que, com uma formulação específica para o pirarucu, ele tenha um melhor desenvolvimento


Uma parceria entre a Embrapa Pesca e Aquicultura, uma empresa de peixes da Amazônia e o governo do Acre estão juntos em um trabalho que vai durar 14 parar o desenvolvimento de uma ração especifica para o pirarucu. as rações disponíveis são baseadas em fórmulas designadas para outras espécies carnívoras. A expectativa é de que, com uma formulação específica para o pirarucu, ele tenha um melhor desenvolvimento.

O papel da Embrapa será oferecer o know how para validação do produto, uma vez que a Embrapa dispõe de dados sobre digestibilidade e exigência de aminoácidos essenciais do pirarucu. “Estamos abertos a outras parcerias para fabricação de ração”, ressalta o chefe geral interino da Embrapa, Alexandre Aires de Freitas. 

Estão envolvidos nessa parceria a empresa, que é uma sociedade anônima com 21 sócios, incluindo piscicultores, e o governo do Acre, também disposto a investir na iniciativa. A vantagem é que ela poderá ser produzida em uma planta industrial e poderemos acompanhar o desenvolvimento dos peixes depois. 

Houve uma busca ativa por fabricantes de ração que estivessem interessados em desenvolver a fórmula em conjunto com a Embrapa, e a Peixes da Amazônia foi uma das primeiras a demonstrar interesse. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.