CI

Parceria vai disponibilizar sêmen suíno de alta genética

Terminadores DNA L600 serão disponibilizados para o mercado gaúcho


Foto: Pixabay

Uma parceria entre a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e a DNA South America vai disponibilizar para venda doses de sêmen de alta genética na Central de Produção de Sêmen (CPS) da entidade. A comercialização começa em junho. “Esta parceria vem para oferecer mais uma opção para os suinocultores gaúchos”, destaca o diretor executivo da ACSURS, Fernando Gimenez.  
 
Coligada à norte-americana DNA Genetics, a DNA South America realizou, em maio de 2020, a primeira importação de machos e fêmeas oriundos das granjas-núcleo dos Estados Unidos. A partir de então iniciou o processo de multiplicação e expansão do material genético na América do Sul. “Em parceria com a ACSURS, os primeiros Terminadores DNA L600 produzidos em solo nacional serão disponibilizados para o mercado gaúcho ainda no primeiro semestre deste ano.

“A entidade realiza um trabalho exemplar desde sua fundação, em 1972, e ao longo dos anos vem acumulando know-how em vários segmentos da suinocultura”, enfatiza o diretor Técnico da DNA, Thomas Bierhals. “Foi a instituição pioneira na implantação da tecnologia de inseminação artificial em suínos no Brasil, sempre tendo como objetivo levar o que tem de melhor no mundo ao suinocultor do RS”, complementa.

Com a parceria o sêmen do número 1 da América do Norte chegará ao produtor gaúcho com alto padrão de qualidade, proporcionada pela tecnologia e, principalmente, pela responsabilidade dos profissionais envolvidos com a produção de doses inseminantes na CPS. Seguindo a tendência de mercado, que são os animais da raça Duroc, a DNA agrega à CPS ainda mais na qualidade de machos no plantel de reprodutores.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.