CI

Parecis SuperAgro 2013 terá atrações internacionais


O Circuito Aprosoja 2013, que acontece pelo terceiro ano consecutivo durante a Parecis SuperAgro, terá palestrantes internacionais, que vão contar como é o processo produtivo da soja e do milho em seus países. Dois dos países mais importantes na produção destes grãos serão representados – Estados Unidos e Argentina. E o maior comprador, a China, terá como representante e palestrante debatedor o chinês Lin Tan, presidente executivo da Investimento Hopefull & Holding Corp Ltd. Lin Tan participou também na 4ª Parecis SuperAgro em 2011, quando surpreendeu a todos com seu conhecimento e desenvoltura.


Produtores associados à Associação Argentina de Consórcios Regionais de Experimentação Agrícola (AACREA, na sigla em espanhol) falarão sobre o cenário da Argentina atualmente na produção de grãos. Assim como os produtores associados à Associação de Soja de Illinois (ISA, na sigla em inglês), que também apresentarão os pontos fortes e fracos da agricultura nos Estados Unidos. Estão destacados como palestrantes principais o americano Bill Raben, da ISA - Associação dos Sojicultores de Illinois, e o argentino Sebastian Gavalda, da AACREA - Associação Argentina de Consórcios Regionais de Experimentos Agrícolas.

Depois que os representantes das entidades apresentarem suas palestras, será aberto um momento para debate, quando os participantes poderão questioná-los. A apresentação e tradução do evento será do consultor, engº agr° e produtor rural em Campo Novo do Parecis Ricardo Arioli. O Circuito Aprosoja acontece das 8h00 as 11h00 de 16 de abril, terça-feira, segundo dia da Parecis SuperAgro. O evento será precedido por um grandioso Café da Manhã oferecido pela Aprosoja e aberto ao público e palestra institucional pelo presidente Carlos Fávaro.

Será apenas uma das grandes atrações que fará parte da programação da 6ª Parecis SuperAgro e do 2º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis, eventos concomitantes e paralelos que acontecem de 15 a 18 de abril de 2013, em Campo Novo do Parecis. Vitrine tecnológica, dinâmica de máquinas, lançamentos, novidades nas mais diversas tecnologias, leilão de gado, palestras diversas e outros acontecimentos, serão demonstrados aos visitantes.


Atração à parte, inclusive, será a tentativa de estabelecer novo record do maior saco de pipoca do mundo, que será apresentado junto a exibições de filmes ao ar livre por meio de um cinema itinerante, bem como praça de alimentação com produtos derivados do milho, soja, girassol e amendoim. Além de muita, muita pipoca para consumo do público. Nada menos que 55m³ de pipoca expandida será necessário para quebrar o record atual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.