CI

Parlamentar destina mais de R$ 700 mil para agricultura do Acre

A emenda irá implementar os investimentos que o governo do Estado está fazendo no setor agrícola do Acre


No valor de R$ 703.415,00, uma emenda do deputado federal Leo de Brito foi empenhada na última semana pelo governo federal. A confirmação veio após reunião do parlamentar com o diretor do programa Calha Norte, brigadeiro Roberto Medeiros, em Brasília.

A emenda irá implementar os investimentos que o governo do Estado está fazendo no setor agrícola do Acre. Serão adquiridos dez microtratores, dez cultivadores e dez carretas-reboque basculantes, itens que auxiliarão nos serviços de mecanização da agricultura familiar, trabalhando áreas já degradadas.

“Valorizar o setor agrícola e produtivo é contribuir duplamente para o crescimento econômico do estado e, consequentemente, para a qualidade de vida dos pequenos produtores e das famílias que vivem na área urbana, que passam a ter mais variedades de produtos de qualidade em sua mesa”, afirma Leo de Brito. O parlamentar lembra ainda que seu mandato tem procurado se alinhar com as políticas públicas implantadas pelo Estado.

Agradecendo ao olhar atento em favor da agricultura acreana, João Thaumaturgo Neto, secretário de Agricultura Familiar do Acre (Seaprof), falou dos serviços que poderão ser ampliados. “Com os equipamentos que vão ser adquiridos por meio da emenda parlamentar, a Seaprof poderá aumentar as horas de mecanização aos agricultores familiares, garantindo assim o aumento da produção sem a necessidade de desmatar novas áreas”, explicou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.