CI

Parlamentares avaliam prejuízos da seca no Sul

Integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural estão hoje em Passo Fundo (RS)


Integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural estão hoje (14-03) em Passo Fundo (RS), onde vão avaliar os prejuízos causados pela estiagem que atinge os estados da região Sul do País. A reunião será na Universidade da cidade às 10h.

No encontro, solicitado pelo vice-presidente da Comissão, deputado Francisco Turra (PP-RS), devem ser apresentadas alternativas para os prejuízos causados pela seca que já dura quase cinco meses. "Precisamos definir estratégias efetivas e duradouras para contemplar os agricultores", afirma Turra, ao sugerir um novo processo que inclua, por exemplo, a construção de barragens.

No Rio Grande do Sul, 412 dos 497 municípios do estado já decretaram situação de emergência. O estado é responsável por mais de 80% da produção agrícola do País.

Participantes:

Além de Turra, estão em Passo Fundo o presidente da Comissão, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO); o vice-presidente, deputado Luis Carlos Heinze (PPB-RS); os deputados Augusto Nardes (PP-RS), Onyx Lorenzoni (PFL-RS), Orlando Desconsi (PT-RS), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Zonta (PP-SC), e os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Flávio Arns (PT-PR).

Também devem participar da reunião os deputados Beto Albuquerque (PSB-RS) e Adão Pretto (PT-RS); o presidente da Emater/RS e secretário-substituto da Agricultura, Caio Rocha; o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), além de representantes de entidades do setor agropecuário e prefeitos da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.