CI

Parmalat regulariza salários de funcionários no país


A Parmalat Brasil regularizou o pagamento dos 6 mil funcionários do país. O pagamento, que deveria ter sido efetuado na sexta-feira, foi creditado hoje (03-02) na conta corrente dos trabalhadores. Foi a primeira vez, desde que a empresa está no país, que os salários foram pagos com atraso.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Jundiaí (60 km de SP) confirmou o pagamento dos salários. A empresa só não informou se a regularização do pagamento foi feita apenas em São Paulo ou em todo o país.

Com problemas financeiros desde o final de 2003, a Parmalat Brasil já enfrenta problemas para pagar em dia fornecedores, cooperativas de leite, além de empréstimos bancários.

Por conta disto, alguns fornecedores suspenderam o fornecimento de matérias-primas, como açúcar e farinha de trigo. O fim destes insumos obrigou a empresa a suspender mais uma vez a produção de biscoitos, chás e sucos, em Jundiaí.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.