Parque de Batalha será transformado em Centro de Capacitação

Agronegócio

Parque de Batalha será transformado em Centro de Capacitação

Entre os cursos estão inseminação artificial, produção de silagem, manejo de gado de leite e plantio de palma
508 acessos

Entre os cursos estão inseminação artificial, produção de silagem, manejo de gado de leite e plantio de palma

A integração entre as Secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Ressocialização e Inclusão Social e Infraestrutura (Seinfra), por meio do Serveal, vai possibilitar a revitalização do Parque Mair Amaral, no município de Batalha. A proposta foi discutida entre os secretários Álvaro Vasconcelos, Marcos Sérgio e o diretor-presidente do Serveal, Judson Cabral.

O Parque Mair Amaral será transformado em um grande parque de capacitação e as reformas em sua estrutura física vão possibilitar a realização de cursos como inseminação artificial, produção de silagem, manejo de gado de leite, plantio de palma, feno e mecanização agrícola.

Com a parceria entre a Seagri e a Secretaria de Ressocialização, serão feitos os trabalhos de manutenção, limpeza, pintura, instalação elétrica, sanitária e hidráulica, além de melhorias em cercas e estábulos. 

“A integração entre as secretarias de governo é muito importante porque vai possibilitar economia nos gastos, além de oferecer atividades aos reeducandos do Presídio do Agreste”, afirma o secretário Álvaro Vasconcelos.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, reconhece que a parceria entre os órgãos do governo é uma excelente iniciativa e será um ganho coletivo. “Vamos empregar a força de trabalho dos reeducandos e, com isso, reduzir as penas de acordo com os dias trabalhados”, explica.

Vasconcelos explica ainda que, além dos cursos de capacitação, o Parque Mair Amaral servirá também para atividades culturais, pedagógicas e visitação pública. Os trabalhos de manutenção do parque serão iniciados na próxima semana, com limpeza e pintura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink