CI

Participação do Senar no CBSoja tem saldo positivo, diz Prado

Foram quatro dias de debates sobre as grandes questões que envolvem o complexo soja

Na tarde dessa quinta-feira (14-06) chegou ao fim o VI Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), evento patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e realizado pela Embrapa em parceria com a Aprosoja. Foram quatro dias de debates sobre as grandes questões que envolvem o complexo soja. A atividade reuniu no Centro de eventos do Pantanal, em Cuiabá, mais de 2100 participantes, tendo como tema central "Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável".


O Senar-MT manteve um stand da instituição no local para receber os congressistas, divulgar as ações do Senar no estado de Mato Grosso e fortalecer parcerias. "O stand foi muito movimentado. Recebemos muitas visitas, tivemos a oportunidade de realizar uma série de reuniões em um espaço do stand preparado para isso. Com isso fortalecemos parcerias como com a Aprosoja, com o Comitê Estratégico Soja Brasil, com representantes de vários sindicatos rurais que estiveram no local", avaliou o presidente do Senar-MT, Rui Prado.

Além do stand, as palestras e minicursos oferecidos durante o congresso serviram de qualificação continuada para colaborados do Senar. "Colaboradores não só do Senar, como de todo o Sistema Famato, participaram ativamente das palestras e minicursos deste congresso. O saldo foi muito positivo", afirma Prado.

Setorial - Paralelo ao CBSoja, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem como presidente Rui Prado, realizou a 17ª Reunião Ordinária. A apresentação dos resultados do Grupo de Trabalho Sanidade da Soja, feito pela Embrapa e a proposta de criação de um GT de royalties e biotecnologia, de responsabilidade da Aprosoja, foram algumas das pautas tratadas.


Acompanhe as fotos dos quatro dias de atividades clicando aqui.

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.