Participação do Senar no CBSoja tem saldo positivo, diz Prado
CI
Agronegócio

Participação do Senar no CBSoja tem saldo positivo, diz Prado

Foram quatro dias de debates sobre as grandes questões que envolvem o complexo soja
Na tarde dessa quinta-feira (14-06) chegou ao fim o VI Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), evento patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e realizado pela Embrapa em parceria com a Aprosoja. Foram quatro dias de debates sobre as grandes questões que envolvem o complexo soja. A atividade reuniu no Centro de eventos do Pantanal, em Cuiabá, mais de 2100 participantes, tendo como tema central "Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável".


O Senar-MT manteve um stand da instituição no local para receber os congressistas, divulgar as ações do Senar no estado de Mato Grosso e fortalecer parcerias. "O stand foi muito movimentado. Recebemos muitas visitas, tivemos a oportunidade de realizar uma série de reuniões em um espaço do stand preparado para isso. Com isso fortalecemos parcerias como com a Aprosoja, com o Comitê Estratégico Soja Brasil, com representantes de vários sindicatos rurais que estiveram no local", avaliou o presidente do Senar-MT, Rui Prado.

Além do stand, as palestras e minicursos oferecidos durante o congresso serviram de qualificação continuada para colaborados do Senar. "Colaboradores não só do Senar, como de todo o Sistema Famato, participaram ativamente das palestras e minicursos deste congresso. O saldo foi muito positivo", afirma Prado.


Setorial - Paralelo ao CBSoja, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem como presidente Rui Prado, realizou a 17ª Reunião Ordinária. A apresentação dos resultados do Grupo de Trabalho Sanidade da Soja, feito pela Embrapa e a proposta de criação de um GT de royalties e biotecnologia, de responsabilidade da Aprosoja, foram algumas das pautas tratadas.

Acompanhe as fotos dos quatro dias de atividades clicando aqui.

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink