CI

Passeio Ciclístico e Cavalgada Ecológica marcam ação pelo Meio Ambiente em Mato Queimado

A comunidade de Mato Queimado se engajou mais uma vez em ação já tradicional do município: o Passeio Ciclístico Ecológico e a Cavalgada Ecológica.


A comunidade de Mato Queimado se engajou mais uma vez em ação já tradicional do município: o Passeio Ciclístico Ecológico e a Cavalgada Ecológica, realizados na última sexta-feira (03/06), como forma de estimular o cuidado com o meio ambiente. Já na sua 8ª edição, o evento contou com mais de 50 inscritos no passeio ciclístico e em torno de 20 cavalarianos. 

Os ciclistas percorreram o trajeto da sede do município até a comunidade de Linha Thomas, onde foram recepcionados na propriedade de Marcelo e Patrícia Schneider. Entre os participantes estiveram integrantes do grupo de escoteiros de Caibaté. Já a cavalgada partiu da frente da Prefeitura e seguiu até o lago da Usina São José, área de patrimônio público municipal, localizada no Pontão do Ijuí. Na oportunidade foi realizado o plantio de 100 mudas nativas, doadas pela Cooperativa Cermissões. 

Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, Rafaela Czermaneski, a ação mobilizou um grande número de pessoas sensibilizadas com a conscientização em relação ao meio ambiente, sendo que o tema não se restringe somente a esta ação. "A Emater vem trabalhando no município a questão do solo e a importância de realizar o plantio das mudas próximo a arroios e rios. Este evento buscou demonstrar mais uma vez a importância da preservação destes recursos", comenta o extensionista Elói Vogt. 

Após os eventos, foram realizados sorteios de brindes, doados pelo comércio local, entre os participantes. Entre os ciclistas foi sorteada uma bicicleta e entre cavalarianos uma cesta com objetos tradicionalistas gaúchos (lenço, par de botas, baixeiro, freio). Além disso, cada participante recebeu um boné do evento.

O passeio é resultado da parceira entre Emater/RS-Ascar, Administração Municipal, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria da Saúde e Piquete Tauras do Rio Grande.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.