CI

Passo do Sobrado/RS reforça cuidados contra a raiva bovina

O aviso também se aplica para animais domésticos


Com a confirmação do risco de morcegos infectados pela raiva transferirem a doença ao rebanho de bovinos, a Inspetoria Veterinária de Passo do Sobrado recomenda que todos os criadores vacinem seus rebanhos. O órgão também solicita aos agricultores que fiquem atentos aos locais onde vivem os morcegos. Em caso de encontrar alguma furna, é necessário informar à Vigilância Sanitária ou à Inspetoria Veterinária e Zootécnica.

O aviso também se aplica para animais domésticos. A veterinária responsável pela vigilância sanitária do município, Lea Ferreira, pede para que a população vacine equinos, cães e gatos. O primeiro caso foi registrado em abril deste ano. Na avaliação da veterinária, outros podem ter ocorrido. “Algumas mortes de bovinos não chegam ao nosso conhecimento, por isso acreditamos que esse número pode ser maior.” Mais informações pelo telefone 9899 1636, com Lauro Câmara ou Roberto Frantz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.