Pauta cambial: carne de frango mantém o mesmo 7º lugar de um ano atrás

Frango

Pauta cambial: carne de frango mantém o mesmo 7º lugar de um ano atrás

Carne de frango in natura completou o primeiro bimestre de 2019 ocupando, na pauta cambial brasileira
Por:
149 acessos

A carne de frango in natura completou o primeiro bimestre de 2019 ocupando, na pauta cambial brasileira, o mesmo sétimo lugar de idêntico período de 2018. A grande diferença, neste caso, fica com o valor da receita acumulada, que - pela tabela da SECEX/MDIC - recuou de US$917 milhões para US$870 milhões, queda de pouco mais de 5% 

Poderia ter sido uma posição acima. Mas no sexto posto, como já se previa,apareceu produto exportável que há um ano ocupou, no bimestre, uma remotíssima 13ª colocação: o milho em grão. Ou seja: estão agora entre os principais produtos exportados pelo Brasil as duas matérias-primas básicas da produção de frangos. O que dá uma ideia do que aguarda o setor em 2019.

Vale registrar, ainda, a presença na quinta posição de uma – sempre esdrúxula – plataforma de petróleo. Repetindo-se, neste ano, a exportação de apenas uma dessas plataformas, seu valor atual irá permanecer congelado no restante do ano. Assim, independentemente de o milho permanecer à sua frente, neste ou no próximo mês a carne de frango estará subindo para a sexta posição. Aliás, posto que ocupou no fechamento de 2018. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink