CI

Pavan garante apoio para agricultura familiar na Expointer

Dois ministros confirmaram presença no RS para discutir assunto


Dois ministros confirmaram presença no Rio Grande do Sul, nas próximas semanas, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan. O secretário cumpriu agenda nos ministérios de Desenvolvimento Agrário e Minas e Energia, em Brasília, na terça-feira (24), e garantiu o compromisso dos ministros das Minas e Energia (MME), Edson Lobão, e do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, de vir ao estado para os seminários que visem ao desenvolvimento rural da agricultura familiar gaúcha. Além deste compromisso, o ministro Afonso Florence afirmou que o Ministério vai apoiar a ampliação do pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer 2011.


O ministro Afonso Florence disse ao secretário que é muito positivo que o governo gaúcho tenha criado uma secretaria que atenda aos pequenos produtores, pois são esses os responsáveis pela metade da produção de alimentos no País. Pavan informou que o ministro está disponível para vir ao estado. "Quando a SDR solicitar ele e os secretários virão ao Rio Grande do Sul para discutir os projetos da Secretaria para o Rio Grande do Sul".

Energia
Outra agenda positiva foi à tarde, com o ministro das Minas e Energia Edison Lobão. Ele reconheceu que a qualidade de energia no meio rural é grave e é necessário cobrar da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e das concessionárias um resultado melhor nos serviços. Segundo o ministro, existem recursos da Eletrobrás disponíveis para projetos no que se refere a melhoria da qualidade de energia. No mês de junho, a SDR irá promover um seminário para discutir este tema no Estado, provavelmente, com a participação do ministro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.