Pavilhão da Agricultura Familiar cresce 16,6%

EXPODIRETO COTRIJAL

Pavilhão da Agricultura Familiar cresce 16,6%

Serão 217 empreeendimentos com produtos na feira
Por:
36 acessos

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) participará da 21ª Expodireto Cotrijal apoiando a participação de 217 empreendimentos da agricultura familiar, 16,6% a mais do que em 2019. A feira ocorrerá entre 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque, e foi lançada na manhã desta terça-feira (3), em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário da Agricultura, Covatti Filho.

O Pavilhão da Agricultura Familiar na Expodireto terá 191 espaços, que serão ocupados por 168 agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), coordenado pela Seapdr, e 49 expositores de artesanato, plantas e flores. No total, 128 municípios estão representados no pavilhão, 10% a mais do que no ano passado, quando a comercialização chegou a R$ 1,05 milhão.

“A Expodireto é uma das grandes feiras do agro brasileiro, e o nosso governo estará presente viabilizando a participação da agricultura familiar em toda sua diversidade de públicos”, afirmou Covatti Filho.

O pavilhão é uma parceria da Seapdr com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-Sul) e a Emater. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink