CI

PB: Unidade Armazenadora de Arcoverde recebe novas remessas de milho

Primeiros carregamentos de milho referentes às mil toneladas previstas para a Unidade Armazenadora de Arcoverde já iniciaram as entregas


Os primeiros carregamentos de milho referentes às mil toneladas previstas para a Unidade Armazenadora de Arcoverde já iniciaram as entregas. A ação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que disponibiliza o produto para pequenos criadores de animais, para uso na ração.

“Com essas novas remessas, estaremos aptos a atender os mais de 600 pequenos pecuaristas do estado de Pernambuco cadastrados no Programa Vendas em Balcão (ProVB)”, explica o superintendente da Conab no estado, Antônio Elizaldo de Vasconcelos. “O milho que chega ao armazém é oriundo de Mato Grosso e está sendo disponibilizado a R$ 46,80 a saca”.

De acordo com Elizaldo, esse preço pode sofrer alterações a cada quinzena, dependendo dos valores de mercado. “Cada criador cadastrado pode adquirir até 10 toneladas por mês, até durarem os estoques. Mas o produtor que quiser comprar o milho da Conab precisa realizar, previamente, seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e inscrever-se no programa”, informa.

O Programa de Vendas em Balcão (ProVB) tem como objetivo viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais. Para mais informações sobre como participar, acesse aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.