CI

PE: presidente do BNB visita Faepe

Em 2021, o setor cresceu 19%, movimentando US$ 501,4 milhões


Foto: Divulgação

O presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, recebeu ontem (2), a visita do presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, e sua comitiva. No encontro, Pio Guerra apresentou os números do agronegócio pernambucano. Em 2021, o setor cresceu 19%, movimentando US$ 501,4 milhões, maior valor registrado desde 2012.

Fez ainda, um breve relato sobre o desempenho atual da pecuária leiteira, da fruticultura, da cana-de-açúcar e da avicultura, responsáveis por 91% da agropecuária do estado.  

Enalteceu a importância do BNB para o estado, principal banco de fomento da região, e manifestou esperança de que as novas regras de renegociação, aprovadas pelo governo, possibilitem a regularização de produtores inadimplentes, que se encontram impedidos de operarem com o banco.

Ainda na reunião, foi apresentado o projeto do Agrinordeste 2022, onde o Banco do Nordeste é parceiro habitual, há muitos anos. A mostra acontecerá em novembro e deverá ocupar todo o pavilhão de feiras Centro de Convenções de Pernambuco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.