PE: técnicos visitam lavouras para atualizar safra de grãos

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: SAM PANTHAKY/AFP/JC
AGRICULTURA

PE: técnicos visitam lavouras para atualizar safra de grãos

Conab estará em campo entre os dias 20 e 23 de abril de 2021, visitando diversas propriedades no Agreste e Sertão pernambucano
Por:

A equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará em campo entre os dias 20 e 23 de abril de 2021, visitando diversas propriedades no Agreste e Sertão pernambucano. O objetivo é atualizar dados sobre produção de milho, feijão e arroz. O resultado do levantamento subsidiará o 8° Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, que será publicado no próximo dia 12 de maio.

Os dados levantados no campo serão sincronizados com outros obtidos por satélite ou em pesquisas junto a representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de combinados com o acompanhamento das previsões climáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A partir da apuração, serão verificadas as condições do desenvolvimento vegetativo e colheita das lavouras na mesorregião do Sertão, o progresso de plantio e desenvolvimento das lavouras na mesorregião do Agreste, bem como os meios utilizados para obtenção de crédito pelos produtores, qualidade dos produtos colhidos e estimativas de comercialização.

No dia 12, confira o boletim completo no site da Conab e acompanhe o webinar às 9h, no canal da Conab no Youtube.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink