CI

PECNORDESTE define tema para 2012

O grupo de trabalho do Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE definiu que o evento deste ano terá como tema "Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal"

O grupo gestor do Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste coordenado pelo Eng.Agrônomo e 1° Vice-Presidente da Faec, Paulo Helder de Alencar Braga, com a participação do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - Faec, Flávio Viriato de Saboya Neto, definiu ontem o tema do XVI Pecnordeste: “ Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”, evento que será realizado de 18 a 21 de junho, no Centro de Convenções Edson Queiroz em Fortaleza.

Na ocasião foram escolhidos também os temas das duas palestras globais: “Importância da Transnordestina para o desenvolvimento da pecuária nordestina” e “ Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”. O PECNORDESTE é promovido pelo Sistema Faec/Senar-Ce e Sebrae-Ce, que ano passado reuniu mais de 200 expositores, cerca de 31 mil visitantes gerando 27 milhões em negócios.

O grupo gestor constituído por representantes Faec/Senar, definiu também, que será dado continuidade a Feira dos Municípios e o Encontro de Secretários Municipais de Agricultura e Pecuária do Estado, uma forma de aproximar cada vez mais os municípios com o Seminário.

Novas reuniões serão realizadas para definir os subtemas dos 10 segmentos da cadeia produtiva que participam do Pecnordeste, que são: Bovinocultura, Caprinovinocultura, Eqüinocultura, Suinocultura, Estrutiocultura, Aqüicultura e pesca, Apicultura, Avicultura, Artesanato e Turismo no espaço rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.