PECNORDESTE define tema para 2012


Agronegócio

PECNORDESTE define tema para 2012

O grupo de trabalho do Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE definiu que o evento deste ano terá como tema "Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal"
828 acessos
O grupo gestor do Seminário Nordestino de Pecuária – Pecnordeste coordenado pelo Eng.Agrônomo e 1° Vice-Presidente da Faec, Paulo Helder de Alencar Braga, com a participação do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - Faec, Flávio Viriato de Saboya Neto, definiu ontem o tema do XVI Pecnordeste: “ Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”, evento que será realizado de 18 a 21 de junho, no Centro de Convenções Edson Queiroz em Fortaleza.

Na ocasião foram escolhidos também os temas das duas palestras globais: “Importância da Transnordestina para o desenvolvimento da pecuária nordestina” e “ Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”. O PECNORDESTE é promovido pelo Sistema Faec/Senar-Ce e Sebrae-Ce, que ano passado reuniu mais de 200 expositores, cerca de 31 mil visitantes gerando 27 milhões em negócios.

O grupo gestor constituído por representantes Faec/Senar, definiu também, que será dado continuidade a Feira dos Municípios e o Encontro de Secretários Municipais de Agricultura e Pecuária do Estado, uma forma de aproximar cada vez mais os municípios com o Seminário.

Novas reuniões serão realizadas para definir os subtemas dos 10 segmentos da cadeia produtiva que participam do Pecnordeste, que são: Bovinocultura, Caprinovinocultura, Eqüinocultura, Suinocultura, Estrutiocultura, Aqüicultura e pesca, Apicultura, Avicultura, Artesanato e Turismo no espaço rural.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink