CI

Pecuária de leite é tema de Dia de Campo em Linhares (ES)

Nesta quinta-feira (08), produtores se reúnem para conhecer técnicas para melhorar os resultados na atividade


Nesta quinta-feira (08), produtores se reúnem para conhecer técnicas para melhorar os resultados na atividade

Pecuaristas da região norte capixaba irão se reunir nesta quinta-feira (08) para conhecer técnicas na pecuária leiteira que permitem conseguir resultados mais eficientes na atividade. O Dia de Campo, realizado pela Associação de Produtores de Linhares e região (APL), na Fazenda Adriana, em Linhares, a partir das 07 horas, vai discutir temas importantes para a cadeia produtiva do leite.


A produção intensiva, método que vem sendo difundido na pecuária nacional, será abordada pelo engenheiro agrônomo, Lúcio Antonio Oliveira Cunha, especialista na atividade. “Vamos mostrar o resultado de uma análise do mercado atual e a diferença no manejo de quem está obtendo melhores resultados com a pecuária de leite”, diz Cunha.

Outro tema debatido será o manejo reprodutivo e seu impacto na produção. A palestra será coordenada pelo médico veterinário Werner Binda Wruck. Em seguida, haverá a apresentação do biólogo Renato Luis Nunes de Oliveira, da empresa RSA, sobre produtos que ajudam a eliminar o odor do chorume e a controlar o ataque das moscas nos bovinos, melhorando o aproveitamento da alimentação dos animais.

Durante o dia de campo, os produtores poderão caminhar no Centro de Ordenha da fazenda, considerada uma das referências na região; conhecer o tratamento e aplicação do chorume; o sistema de fértil irrigação; módulo do pré-parto e dos bezerros. Para o presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior, o evento é uma oportunidade de proporcionar novos conhecimentos sobre a atividade leiteira. “Teremos profissionais renomados mostrando como o pecuarista pode conseguir resultados mais satisfatórios na produtividade do seu rebanho e, consequentemente, mais renda no campo”, destaca Pandini.


Associação é criada para fortalecer setor produtivo

Fundada recentemente, a Associação dos Produtores de Linhares e região (APL) tem o objetivo de organizar o setor produtivo. Neste primeiro momento, o foco das ações da APL é a pecuária de leite. “Linhares já foi uma grande bacia leiteira. De uns anos pra cá, muitos produtores voltaram a investir e de forma profissional, buscando alta produtividade. Agora precisamos organizar a atividade e crescer ainda mais”, afirma Cirilo Pandini Júnior, presidente da entidade.

A APL já está conseguindo melhores negociações na venda do leite produzido pelos associados e também na compra de insumos.

Apoio:

O 1º Dia de Campo da APL conta com apoio do Banco Sicoob, empresa RSA, Feijão Ana, Latícinios Colatina, Pianna Rural, SOESP, AcquaFértil Irrigação, Fertilizantes Heringer, Ivo Garcia, Deputado Estadual José Carlos Elias, Rações AgroMais, CPA Consultoria e Malharia Cristmara.

Serviço:
Dia de Campo sobre Pecuária de Leite
Data: 08 de dezembro (quinta-feira)
Hora: 07:00
Local: Fazenda Adriana, localizada no município de Linhares (ES), ao lado do Bairro São José.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.